Guia de Cidades
GuiaTeleSulFerramentasGuia de CidadesArmação dos Búzios, RJ
História
Há 520 milhões de anos, a colisão da América do Sul com a África gerou um continente chamado Gondwana. Búzios tornou-se parte de uma gigantesca cadeia de montanhas, semelhante à do Himalaia, até que, há 130 milhões de anos, o Gondwana começou a se fragmentar, originando o Oceano Atlântico e separando o Brasil e a África novamente. Toda essa empolgante história, escrita nas rochas, está sendo desvendada pela Geologia. Segundo Cunha (1996), no século XVI eram os índios tupinambás que ocupavam esta área, onde praticavam a pesca, a caça e o cultivo de mandioca. Eles mantiveram estreitas relações com corsários e contrabandistas franceses, que frequentavam a localidade para comprar pau-brasil (Caesalpinia echinata), pimenta e outros produtos nativos. Em meados do século XVII, a vila foi invadida por franceses e ingleses. Foi base de piratas, ponto de tráfico de pau-brasil e de desembarque de escravos africanos. Na Praia de Manguinhos, pode-se apreciar o cais de pedra feito pelos escravos. Mais tarde, os franceses foram expulsos pelos portugueses após sangrentas disputas que dizimaram significativamente a população indígena. No século XVII, ela era uma pequena vila de pescadores com cerca de vinte casas.

Mil anos antes dos europeus chegarem, os tupinambás se estabeleciam no litoral, desde a Bahia ao Rio de Janeiro. Adeptos do canibalismo, pescavam, caçavam, domesticavam pequenos animais, cultivavam, principalmente a mandioca, e apreciavam o cauim, bebida fermentada, à base de mandioca, milho e frutas. As cauinagens, por sinal, faziam parte dos festejos mais tradicionais dos tupinambás. A Praia de Caravelas ganhou este nome porque ali Américo Vespúcio teria aportado, em 1503. Os franceses contrabandeavam pau-brasil, com ajuda dos tupinambás, porque não demonstravam ambição colonial, como os lusitanos. Em 1555, Villegaignon veio fundar a França Antártica, que durou 20 anos, até os portugueses reunirem um exército que, em 1575, derrotou os franceses e massacrou 10 mil índios, dizimando os tupinambás. Em 1617, os portugueses, aliados aos índios goitacazes, expulsaram definitivamente os franceses da península e exterminaram os tupinambás. Proibiram a pesca em todo o litoral, de Campos a Maricá, para que a região não pudesse se sustentar de forma independente. João Fernandes, que hoje dá nome a uma praia, em 1679 teria sido condenado a morrer no tronco, apenas pelo crime de pescar nas águas de Búzios.

O litoral entre Campos e Maricá foi destinado à lavoura e criação de gado, e começou o desembarque de negros africanos para as fazendas. Em 1720, Brás de Pina montou na península uma Armação de Baleias que durou 50 anos. Quando um navio carregado de escravos escapou de um naufrágio, em 1743, esse negociante, atribuindo o milagre a Sant’Ana, mandou erguer uma capela na colina entre as praias da Armação e dos Ossos.

Com a proibição do tráfico de escravos em águas brasileiras, em 1850, o desembarque clandestino floresceu. José Gonçalves, o maior traficante da região, continuou a fazer fortuna nesse deplorável comércio humano, levando a marinha inglesa a desembarcar fuzileiros navais em Búzios. Após a abolição da escravatura, em 1888, os ex-escravos fundaram uma povoação na Rasa, onde já existia um poderoso quilombo.

No fim do século, durante a guerra dos corsos, o navio Vingadores, de bandeira corsa argentina, bombardeou a costa de Búzios, como mostra o óleo sobre tela no Museu Histórico de Búzios, situado na Rua das Pedras. No final do século XIX e início do século XX, Búzios começou a receber imigrantes portugueses que se uniram ao grupo de pescadores locais, ensinando-lhes novas técnicas de pesca. Nesse século, foi também criada a armação dos peixes de Búzios que consistia numa estrutura para capturar peixes, ocasionando então o nome do balneário: Armação dos Búzios.

Também se caçavam baleias para a extração de seu óleo, que era usado tanto para a iluminação da cidade de Rio de Janeiro quanto para exportação. Os ossos dos animais capturados eram enterrados na praia ao lado da Praia da Armação, dando origem ao nome de uma das mais famosas praias de Búzios, a Praia dos Ossos. Tempos depois, a área foi destinada para lavoura e criação de gado, sendo a pesca nesse trecho do litoral proibida. Terminada a proibição, a economia local permaneceu por longo período baseada na pesca e na agricultura em pequena escala até meados do século XX, quando surgiu uma nova atividade na região: o turismo.

Na década de 30, Eugene Honold comprou terras por toda a península e começou a produzir e exportar bananas. Um incêndio destruiu toda a plantação e esse empresário alemão deixou a cidade. Nos anos 50, seus herdeiros fundaram a Cia. Odeon e o lugar começou a desenvolver um turismo seletivo, preservando a antiga arquitetura. Em 1964, Brigitte Bardot refugiou-se em Búzios e a fama de lugar paradisíaco correu o mundo.
Cultura e Lazer
CAPELA NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS
Armação dos Búzios é a primeira cidade no mundo a receber uma Capela exclusivamente dedicada a Nossa Senhora Desatadora de Nós. Inaugurada dia 8 de setembro de 2001, a Capela logo recebeu a Benção Apostólica de Sua Santidade o Papa João Paulo II e um apelido, "A Pequena Grande Obra de Arte " Uma visita à Capela nos revela o porquê; ela é fruto da união de 9 artistas e infinitos colaboradores que harmoniosamente deram forma à fé e à mais antiga devoção de Nossa Senhora.
O culto à Maria Desatadora de Nós começou em 1700 na Alemanha, época em que foi encontrado um quadro dito milagroso. Inspirado em meditação de Santo Irineu. Este quadro retrata a Virgem e atualmente está na Igreja de S. Peter em Perlack, Augsburg.
No Brasil, cidade de Campinas, a Igreja Maria Porta do Céu possui um altar dedicado à Desatadora de Nós e uma réplica do quadro alemão. Há relatos de milagres espalhados pelo mundo, principalmente em países da Europa e na Argentina.
ESCULTURA DOS PESCADORES
Instalada dentro d'água, à beira da praia da Armação, a escultura traz 3 pescadores em ação, eternizando o bonito gesto de tirar do mar os frutos que normalmente só vemos no prato. Christina Motta é a autora da obra.
IGREJA DE SANT'ANNA
Herança da nossa origem como Armação de Baleias, a Igreja data de 1740 e foi construída sob as ordens do contratador Brás de Pina. Cal, pedras e argamassa de óleo de baleia formam este prédio que abriga as imagens seculares de Sant'Anna e do Menino Jesus. Localizada entre as praias da Armação e dos Ossos, a Igreja é um marco para a comunidade local e em 2002 recebeu iluminação cênica em seu entorno, destacando sua arquitetura e seu sino histórico.
Sant'Anna é a padroeira de Búzios e sua festa comemorada dia 26 de julho com Procissão, Missa Solene e muitos fogos.
ILHA DO CABOCLO
Há 200 metros da praia do Canto, no Centro, a ilha será transformada em reserva ecológica, que receberá proteção para os bancos de corais em seu entorno, recuperação da vegetação e das ruínas.
MIRANTE DE JOÃO FERNANDES
Próximo à praia de João Fernandes, este mirante permite a visão de parte da Península e merece uma visita.
MIRANTE DO FORNO
Mostrando praticamente toda a Península, este mirante localizado próximo à praia do Forno, é um local de magnífica paisagem. O acesso fácil o torna um dos pontos mais procurados para observação do deslumbrante visual buziano.
ORLA BARDOT
Construída em 1999, a Orla oferece conforto em decks de madeira, bancos, chão em pedra pirinópolis e paisagismo com vegetação nativa.
Caminhar pela Orla proporciona um passeio leve e deslumbrante, acompanhado pelo esplendor do mar da Armação e seus barcos típicos, coloridos.
Beiram o caminho prédios históricos, casarões coloniais, comunidade de pescadores artesanais e marcos culturais, como as estátuas de Brigitte Bardot e dos Pescadores.
Ao final da Orla, a Igreja de Sant'Anna, padroeira de Búzios.
PIER DO CENTRO DA CIDADE
Este antigo pier agora totalmente restaurado pela prefeitura , é local de partida dos passeios de escunas de Buzios, das saídas dos barcos de operadoras mergulho, ponto de aluguel das traineras de pescadores buzianos para a própria pesca ou passeios e também utilizado para o desembarque dos passageiros de muitos dos grandes transatlanticos que por aqui ancoram. Um dos passeios obrigatórios no centro e um dos pontos fotográficos preferidos dos turistas, já que a paisagem é uma postal com os barquinhos, a orla e ilha no fundo.
PONTA DA LAGOINHA
Local formado por rochas de 520 milhões de anos, a Ponta da Lagoinha é a garantia histórica de que Búzios já foi uma região com as mesmas características do Himalaia.
É o chamado Himalaia Brasileiro, recentemente reconhecido por cientistas da Universidade do RJ (UFRJ).
Além da beleza contida neste fenômeno, a Lagoinha é um inesquecível lugar de formações rochosas, piscinas naturais de abundante fauna marítima e vegetação nativa, incluindo o cacto de cabeça branca, que ocorre apenas neste litoral.
PRAIA BRAVA
A Praia Brava é rodeada de costões e muito verde.

Ela é dividida em dois por uma formação rochosa que pode ser atravessada mesmo na maré alta.

De um lado temos um mar mais agitado, o que atrai muitos surfistas e outros praticamente de esportes aquáticos, e do outro lado o mar é mais tranqüilo, ideal para banho e pesca de linha.

É desde lado que parte a trilha para a Praia Olho de Boi, que atenção, é uma praia de naturalismo.

Para chegar a Praia Brava é muito simples, ao terminar a estrada da Usina (principal avenida de Búzios), o visitante deve dobrar a direita no Posto de Gasolina (existe uma pequena placa indicando o local), seguir por aproximadamente 600 metros, e dobrar a esquerda, basta seguir até o final da rua, que termina na Praia.

A Praia Brava possuí alguns quiosques de praia e restaurantes pequenos (mas que dão conta do recado), você pode deixar seu carro tranquilamente estacionado em frente a praia e curtir o mar.

O local é muito tranqüilo, rodeado de Hotéis de alto padrão.
PRAIA DA ARMAÇÃO
A região norte do litoral de Búzios é realmente onde tudo começou. Primeiro com os piratas, que constataram que, deste lado da baía de Búzios foi melhor para suas preciosidades encontradas.

O cenário, com a Ilha do Caboclo, é a própria origem de Búzios, a Armação de Baleias que aqui se instalou em 1728.

Hoje é permanentemente pintada pelas cores dos caícos (barcos a remo) perfeitos para passeios leves e gostosos.

A Orla Bardot que a contorna, nos leva a caminhar frente a prédios históricos, casarões coloniais e entre os pescadores, que espalham suas redes e estilo de vida ao longo do caminho.

Uma escultura mostra Brigitte Bardot, despojada como Búzios em 64. Mais adiante, outra escultura homenageia os pescadores.O píer de madeira garante o desembarque nesta praia do centro, local privilegiado para ver o pôr-do-sol.

A Praia possui toda a infra estrutura hoteleira e gastronomica, além de muitas lojas para completar a sua viagem pela Praia da Armação.
PRAIA DA FERRADURA
Em formato de ferradura, é a praia que mais oferece opções para a prática de esportes náuticos. Nela você pode alugar pranchas de windsurf, caiaque, pedalinho, laser, pode andar de banana boat, jet ski e tudo o que for a última moda em termos de água e esporte. Rodeada de mansões, é a praia preferida das famosas personalidades que freqüentam Búzios.

Partindo do centro em direção ao Pórtico, girar à esquerda no primeiro trevo, "Trevo da Ferradura". Continuar em frente até o lago, contornar à esquerda e atravessar uma rua para logo virar à próxima direita, continuar outras duas ruas até a praia.

A Ferradura é um ótimo lugar para se hospedar, com ótimas pousadas e a um passo do centro, o visitante nunca sofre com aquele trânsito congestionado do verão de Buzios.
PRAIA DA FERRADURINHA
Eleita pela Embratur como uma das 10 mais belas praias do Brasil, a Praia de Ferradurinha é um local muito especial. Sua localização proporciona um mar sempre calmo, excelente para prática de mergulho.

As formações rochosas presentes no canto direito da praia são uma atração a parte, para os mais corajosos é possível saltar de uma altura de 12 metros e cair no mar azul.

Por ter águas calmas e claras e praia é ideal para famílias, o local é completo, mar azul, e calmo, muitos peixes coloridos, imensos paredões de rochas, é o cenário perfeito para tirar ótimas fotografias e guardar excelentes recordações.

A Praia possui alguns quiosques e restaurantes, além de locais para aluguel de máscara, snorkel e pés de pato para se fazer mergulho em seu mar com visibilidade muito boa.
PRAIA DA TARTARUGA
A Praia da Tartaruga é uma das praias onde geralmente os passeios de escuna fazem a parada para o almoço.

A praia possui muitos quiosques e restaurantes de praia que oferecem muitos pratos especializados em frutos do mar. Inclusive lagostas pescadas na própria praia.

É uma praia muito boa para mergulho, com boa visibilidade, corais e peixes coloridos completam o cenário. Possui muitas pedras e vegetação nativa.

Como o próprio nome diz, é comum encontrarmos muitas tartarugas nessa praia.

O acesso a praia é feito por uma estrada de terra batida de aproximadamente 10 minutos, é necessário chegar cedo na alta temporada para encontrar local para estacionar.
PRAIA DE CARAVELAS
A bonita Praia das Caravelas, situada ao sul da península de Búzios encontra-se a aproximadamente 10 km do centro da cidade.

Esta pequena praia de mar agitado está situada ao lado da estrada para Cabo Frio e para conhecê-la é preciso passar por um condomínio particular(Búzios Resort Caravelas), aonde o visitante deve identificar-se.

Natureza e Praia Bonita

Sem dúvida uma das mais belas praias de Búzios, a Praia das Caravelas é um verdadeiro pedaço do paraíso. O navegante Florentino Américo Vespucio chegou a estas costas, em 1503, com suas caravelas; origem do nome desta praia.

A Praia é ideal para prática de esportes como o surf e o mergulho livre.
PRAIA DE GERIBÁ
Praia de mar aberto, sua extensão é de 2 km e em toda a sua orla destacam-se belas residências de veraneio, pousadas e bares. Cercada por rochas e lindas casas encravadas entre pedras, o mar é agitado, propício à prática de surfe, body-boarding, futevôlei, voley, kite-surf e windsurf. Como é o ponto de encontro preferido da galera jovem, o agito invade também a areia transformando-a numa das mais badaladas praias de Búzios. É lugar de gente famosa e bonita.

Durante a alta temporada, os quiosques localizados à beira mar ficam lotados, e o clima é de festa. Nesses barzinhos, a sugestão é provar os petiscos de peixe e uma caipirinha. A maioria dos bares e restaurantes tem uma ducha à disposição dos clientes.

Hospedar-se em Geribá é uma ótima idéia, com toda a infra-estrutura de supermercados, farmácias e serviços em geral, o bairro atende perfeitamente as expectativas de qualquer turista. Partindo do centro de Búzios, a dica é seguir por 4 km pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas (av. principal) em direção ao Pórtico (entrada de Buzios) e virar a esquerda entrando na Avenida Gravatás que vai de encontro com a praia. Nesse ponto a Av. Gravatás faz uma curva para a esquerda e se torna a Av. Geribá que vai beirando toda a praia desde o canto direito até o esquerdo.
PRAIA DE JOÃO FERNANDES
Para quem curte conforto na praia, é o lugar ideal. Cercada de restaurantes, permite a degustação de pratos típicos e bebidas variadas. Mergulhadores e praticantes de pesca submarina costumam utilizar esta praia, partindo e chegando sem precisar do auxílio de barcos.

Também amantes de largas braçadas em mar aberto procuram João Fernandes atravessando à nado para a vizinha praia de João Fernandinho. Concentra grandes pousadas e hotéis 5 estrelas.

É uma praia muito procurada em Búzios, recomenda-se chegar bem cedo para garantir um bom lugar ao Sol.
PRAIA DE JOSÉ GONÇALVES
Nome herdado de um rico traficante de escravos, que nestas águas desembarcava escondido seus navios negreiros, José Gonçalves manteve preservadas sua mata e fauna.

A Serra das Emerências delimita seu entorno com muito verde de nativa mata atlântica e o burburinho de animais silvestres como micos, gatos e cachorros do mato, diversas espécies de pássaros, roedores, cobras e infinitos bichos, representantes da autêntica fauna nacional.

O acesso à praia é feito por estrada de terra, rudimentar e estreita, que atravessa a densa mata.

O início desta estrada é a comunidade rural de José Gonçalves, onde descendentes de índios e escravos mantêm suas lavouras de subsistência.
PRAIA DE MANGUINHOS
Bela praia, que abriga um interessante e diversificado ambiente marinho, sujeito a grandes oscilações de maré.

Extensa praia, onde se encontra no seu ínicio uma organizada e ativa Colônia de Pesca, representativa do típico pescador local, onde é possível comprar frutos do mar frescos.

Manguinhos também é famosa por seus fortes ventos e muito procurada por velejadores e windsurfistas de todas as partes do mundo.

Hoje, a Praia de Manguinhos oferece muitas belas pousadas.

Apartir do Natal, as praias ficam muito cheias.

Se você tiver a oportunidade, certifique-se de reservar algum tempo para obter uma lição windsurf no Búzios Vela Clube.
PRAIA DO CANTO
É a praia do centro da cidade.

De águas calmas e transparentes, é abrigo seguro para típicos barcos da pesca artesanal.

Traineiras coloridas cruzam seu horizonte que também traz a novidade de barcos vindos de locais distantes e extremamente diferentes de Búzios.

O que torna a Praia do Canto especial é o fato de que você pode sentar a beira do mar e olhar a mistura única do homem e da natureza.

O homem, sob a forma de meia dúzia de barcos de pesca coloridos que ancoram na enseada, a natureza, na maravilhosa beleza de areia, mar, e verdes montanhas.
PRAIA DO FOCA
A Praia do Foca é a menor Praia de Búzios, porém ela só perde em tamanho, pois em beleza é uma das mais bonitas de Búzios.

Não existe sinalização alguma para se chegar a esta praia, ela está localizada na Baía do Forno, seguindo pela avenida que da acesso a Praia Brava, siga reto e vire à direta, quando avistar um pequeno vazio de árvores, encoste o carro, desça por uma trilha de aproximadamente 5 minutos, e você chegará à Praia do Foca.

A faixa de areia é de aproximadamente 50 metros e faixa de praia de menos de 10 metros, só é possível ter acesso a praia na maré baixa.

Muito cuidado com os corais e pedras que circundam a praia.

A água é azul e cristalina e a areia é um imenso jardim de conchas. Essa praia vale a visita.
PRAIA DO FORNO
Apenas lotada nos feriados, a Praia do Forno tem tudo, e é de fácil acesso.

Porque a praia está em uma semi-círculo, você pode passar o tempo ao longo de cada parte dela e ter uma experiência diferente.

Quando você faz o seu caminho para o meio da praia, a água é mais profunda e fria.

A praia é excelente para mergulho, já que o fundo rochoso abriga grutas e piscinas naturais.
PRAIA DOS AMORES
Como o próprio nome diz, esta é a praia dos verdadeiros Amores.

Tranqüila e aconchegante, pouco freqüentada, sua paisagem é um permanente convite ao namoro.

Para se chegar neste paraíso é preciso caminhar partindo da praia do Canto ou pegar uma carona de barco, o acesso é difícil.

É a menor praia de Búzios.
PRAIA DOS OSSOS
Diz a história que ossos de baleias eram enterrados aqui, escravos que tocavam a Armação de Baleias. Por isso o nome.

É desta época a Igreja de Sant'Anna (1740), construída no ponto mais alto da Enseada dos Ossos.

Sant'Anna é a padroeira da cidade.

Antigos casarões nos remetem aos primeiros imigrantes que aqui chegaram reformando e ocupando as casas dos pescadores e iniciando a transformação de Búzios. Suas águas são tranqüilas e o banho convidativo.
PRAIA JOÃO FERNANDINHO
Uma das mais bonitas praias para levar as crianças em Búzios é João Fernandinho.

Pode-se chegar facilmente a ela a partir das principais estradas, e é perto de uma das maiores concentrações de pousadas e hotéis cinco estrelas em Búzios.

Mergulhadores e praticantes de pesca submarina costumam utilizar esta praia, partindo e chegando sem precisar do auxílio de barcos.
PRAIA OLHO DE BOI
Partindo do extremo direito da Praia Brava, temos a trilha a Praia Olho de Boi, muito íngreme e de acesso muito difícil.

Do centro da Praia Brava, leva-se cerca de 40 a 45 minutos para alcançar esta Praia.

O acesso difícil e nenhuma infra-estrutura nesta praia, a não ser um senhor que há 27 anos vende água, água de coco e algumas outras bebidas tornou esta praia perfeita para a prática de naturismo.

Não é permitido na faixa de areia e no ar o uso de qualquer peça de roupa, apenas pode-se ficar vestido nas pedras que circundam a praia.

A praia é muito pequena, porém de beleza única, o mar é um pouco bravo, e transparente.

O nome deu-se a uma semente vermelha muito encontrada nessa praia, que se assemelha a um olho de boi.
PRAIA RASA
Praia ideal para os praticantes de esportes à vela, windsurf e kitesurf.

Seu poderoso vento leste é certeza de manobras radicais e horas de lazer dentro d'água. Só é preciso disposição, o resto a praia oferece.

Local ideal também, para observar a vegetação de restinga que caracteriza o litoral do Estado do Rio de Janeiro.

É maior praia de Búzios, ostentando mais de dois quilômetros de praia contínua.
PRAIAS AZEDA E AZEDINHA
Azeda e Azedinha são duas maravilhosas praias incrustadas em virgens e enormes costões.

O acesso é feito por uma trilha de aproximadamente 10 minutos e de fácil acesso, partindo da Praia dos Ossos, para quem não gosta de caminhar, é possível pegar um “aquatáxi” que partem das Praias da Armação e da Praia dos Ossos, o custo é de aproximadamente 5 reais por pessoa.

O percurso é mágico, mar cristalino, muitas piscinas naturais e vegetação nativa. Existe também um casarão colonial que conta um pouco da história de Búzios.

Este casarão, construído pelo imigrante Eugênio Harnold, no início do século XX, hoje é um dos cartões postais de Búzios.

As duas praias formam uma grande piscina natural, o mar é verde-limão, areias douradas, por isso a praia ganhou este nome.

A praia possui infra-estrutura simples, barcos ancorados fornecem bebidas e petiscos, além de cadeiras e guarda-sóis.

É possível também alugar equipamentos de mergulho (máscara, snorkel e pés de pato), além de passeios de caiaque.

Azeda e Azedinha formam um dos mais belos agrupamentos de praias em Búzios, não deixe de curtir o sol durante o dia e o magnífico por do sol.

Por se uma das mais famosas praias de Búzios, na alta temporada, chegue cedo para garantir seu lugar na areia, as duas praias são pequenas.
RESERVA DO TAUÁ
O Complexo Ecocultural de Tauá é o primeiro exemplo nacional da iniciativa particular na batalha de recuperação de ambientes de restinga.
Levamos 10 anos para recompor os bosques, sempre respeitando o ritmo imprimido pela natureza, com apoio de eminentes cientistas brasileiros, pois cada descoberta gera sempre um enorme conjunto de novas perguntas, e este ciclo, felizmente, nunca termina.
Maiores informações: www.reservataua.com.br
RESERVA SERRA DAS EMERÊNCIAS
A Serra das Emerências abriga exemplares típicos e raros da Mata Atlântica. Nesta região ainda podem ser encontrados os quase extintos Micos Leões Dourados e por incrível que pareça, muitas árvores de Pau-Brasil. A serra caracteriza-se por pequenos maciços costeiros de origem pré-cambriana, destacando-se espécimes endêmicas, como o cacto "Piloso Sereus Ulei". Em locais protegidos do vento, onde a movimentação de areia é menor, a vegetação se desenvolve mais, predominando arbustos e árvores. Diante de tantas exceções da natureza, nos resta apenas, admirá-la e respeitá-la profundamente.
Previsão do Tempo
Qua - 22/11
29°C   20°C
Chuva
Qui - 23/11
27°C   19°C
Chuvoso
Sex - 24/11
27°C   19°C
Possibilidade de chuva
Sab - 25/11
28°C   22°C
Possibilidade de chuva
Dom - 26/11
29°C   19°C
Pancadas de chuva a noite
Seg - 27/11
29°C   18°C
Possibilidade de pancadas de chuva a tarde
    
Telefones Úteis
Aeroporto de Búzios(22) 2629-1225 - (22) 2629-1229
Água (Prolagos)(22) 2623-2599
Ambulância192
Apae(22) 2623-6752
Associação Comercial(22) 2623-6056
Associação das Mulheres(22) 2623-1349
Associação de Arte e Cultura(22) 2623-3000
Associação dos Hotéis(22) 2623-2126
Associação dos Músicos e Compositores(22) 9254-2085
Associação dos Pescadores de Manguinhos(22) 2623-6156
Banco Bradesco(22) 2623-4322
Banco do Brasil(22) 2623-2302
Banco Itaú(22) 2623-4922 - (22) 2623-4244
Banco Santander(22) 2623-6533
Bombeiros193 - (22) 2647-2177
Capitania(22) 2643-2840
Correios(22) 2623-1640
Delegacia Centro(22) 2623-1340
Delegacia Manguinhos(22) 2620-8070
Delegacia Rasa(22) 2629-1281
Detran(22) 2623-4950
Guarda Municipal199
Ibama0800-618080
Jornal O Buziano(22) 2623-2826
Jornal O Peru Molhado(22) 2623-1948
Movimento Viva Búzios(22) 2623-2106
Posto de Saúde(22) 2623-2419
Prefeitura(22) 2623-11432
Promoção Social(22) 2623-6865
Rodoviária de Búzios (1001)(22) 2623-2050
Rotary Club(22) 2623-1275
Secretaria de Meio Ambiente(22) 2623-6031
Secretaria de Obras(22) 2623-1143
Secretaria de Saúde(22) 2623-6606
Secretaria de Turismo(22) 2623-2099
Secretaria Serviços Públicos(22) 2623-1143
SOS Criança(22) 2623-4416
Táxi(22) 2623-2703
Unicef0800-218407